Parece simplista, mas a resposta é: faça bons anúncios.
Escolha boas fotos do seu produto ou serviço porque ele precisa chamar atenção em meio a vários outros anúncios e conteúdos orgânicos.
Busque informações sobre as regras do Facebook em relação à quantidade de texto na imagem, opte por deixar a maior parte das informações na legenda, mas mesmo assim não escreva um texto gigante.
Defina uma verba e pense no valor dela ao fazer as campanhas porque você pode definir o valor gasto por dia, utilizar a opção de menor lance por resultado, etc.
Um dos pilares essenciais de um bom anúncio é a definição do público-alvo. Saber interesses, regiões, maior probabilidade de clique e etc permitem que o anúncio chegue nas pessoas certas e do jeito certo. O Facebook já entrega muitas dessas informações no gerenciador de negócios e, quando você vai criando os anúncios, eles informam algumas estatísticas relacionadas com as opções selecionadas.
Acho importante destacar que a melhor forma de criar um anúncio é pelo gerenciador de anúncios e não clicando em promover um post que já esteja no seu perfil do Facebook ou feed do Instagram e que o sucesso depende de várias variáveis. Às vezes o seu anúncio é muito bom, mas não é o momento que o seu público quer comprar ou o seu produto não é de venda simples e mesmo atingindo uma quantidade significante de pessoas a conversão pode ser pequena. Outras variáveis podem estar no momento da conversão também. Seu possível cliente clica no seu call to action, é direcionado pra um whatsapp e o atendimento demora ou a atendente não é educada ou é direcionado pro seu site e o valor do frete é caríssimo, o site demora pra carregar, não tem boas condições de pagamento ou muitas opções disponíveis pra venda, etc. Ainda é preciso considerar que é preciso acompanhar a jornada do cliente, então muitos dos casos a campanha precisa ser remarketing ou campanha pra obtenção de lead porque o possível cliente colocou no carrinho mas não levou ou ainda nem conhece a sua marca e você precisa de um contato dele pra ficar lembrando ele da sua existência…
São muitas coisas que não caberiam aqui e que estão sempre em constante mudança porque o próprio Facebook vai alterando as normas e as possibilidades de anúncios. Se você tem condições é mais seguro investir em um bom profissional ou agência especializada em ads.
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