O segredo das grandes empresas revelado

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O desafio está em nosso DNA e a busca por inovação faz parte do nosso dia dia, após meses de analises e desenvolvimento estamos prontos para ajudar você e a sua empresa a escalar ara o próximo nível.

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PERGUNTAS FREQUENTES

Perguntas e respostas mais frequentes

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A tradução literal desta expressão em português é “Página de Pouso” ou “Página de Aterrissagem” — pois faz referência à página que recebe a visita do cliente, vindo de outro lugar, como se ele estivesse pousando no seu site. Mas o significado dela para projetos online é mais amplo do que isso. O termo Landing Page normalmente é usado para descrever uma página que faz parte do processo de vendas. Que de alguma forma captura informações do cliente com o objetivo de iniciar ou avançar o processo de vendas de alguém interessado no seu produto/serviço. Então qualquer página que direciona o visitante do seu site para iniciar uma conversa de vendas ou fechar um negócio, é uma landing page. “As Páginas de Conversão existem separadamente do seu site e são projetadas exclusivamente para receber visitas de campanhas específicas. Como veremos, esta separação permite que essas páginas seja focadas em um único objetivo e permitem analisar, criar relatórios e testes de forma mais simples”.

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De acordo com a Hubspot, 48% dos profissionais de marketing criam uma nova landing page para suas campanhas. Qualquer negócio online tem razões específicas para precisar de páginas de conversão, mas eu posso resumir em poucas palavras: você precisa de uma landing page para atingir um objetivo específico, que pode ser construir sua marca, aumentar sua lista de e-mails ou gerar lucro.

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Existe uma teoria fantástica sobre isso, chamada de Hierarquia de Conversão. Você precisa primeiro se preocupar com a base e depois otimizar até o topo. São 05 pilares para você conseguir ter uma Landing Page matadora: Ser funcional; Ser acessível; Ser usável; Ser intuitiva; Ter uma copy persuasiva. Você precisa ter consistência em todos esses pontos para conseguir converter. Ser funcional Você sabe se a sua landing page abre no IE 8? Windows 98? Você tem clientes que utilizam esse tipo de tecnologia? Não adianta nada você ter uma landing page matadora se ela não carrega no dispositivo que o cliente ou lead está utilizando. Faça testes constantemente para saber em quais navegadores e sistemas operacionais sua LP funciona. Se atente para os dados no Google Analytics de bounce rate 100% – pode ser um excelente indicativo que sua LP não é funcional. Ou pior, ninguém merece uma LP lotada de bugs. Faça algo que funcione. Ser acessível Os dispositivos móveis estão em alta. O usuário pode acessar a sua LP em todos os dispositivos? Tenha uma Landing Page mobile-first. Um dos termos mais badalados nos últimos meses, ou anos, talvez. O google já utiliza a sua página mobile para analisar dados em seu rankeamento e anúncios. Você faz sua LP no desktop e depois “dá um jeitinho” no mobile? Grandes LPs são montadas pensadas primeiro no mobile e depois adaptadas para o desktop. Ser usável; Tem algum CTA em sua LP? Ele é visível? Causa impacto? Se diferencia do resto da LP? Algumas dicas: Minimize distrações. Tenha um design simples. Faça sua página ter formulários amigáveis para o usuário. Não utilize jargões de marketing Tenha CTAs claros e com destaque Utilize cores com menos constraste e menos brilho Não utilize a cor preta (#000000), utilize um cinza escuro (#333) Não coloque imagens de fundo que tirem visibilidade do texto Somente coloque campos no formulário que são indispensáveis. Por fim, Tenha apenas um objetivo de conversão em sua LP. Ser intuitiva; Utilize as boas práticas de web design para montar sua LP. O menu fica no topo, não inventa de querer mudar ele de posição. O usuário quando entra em seu site já é naturalmente desconfiado. Imagina você apresentar um layout que ele não está acostumado, já era. Utilize uma ordem lógica: Heading Benefícios do Serviço/Plataforma Prova Social Planos FAQ Footer Fique à vontade para adicionar ou remover itens, mas pense de uma maneira lógica. Utilize o funil AIDA ao seu favor: Atenção Interesse Desejo Ação Você tem que chamar atenção em seu header, gerar interesse nos benefícios, induzir ao desejo com provas sociais e gerar ação com os planos. Ter uma copy persuasiva. Primeiro, tenha uma persona bem definida. Persona é um personagem semi-fictício que representa seu cliente ideal. Saiba quais são as necessidades, desejos, medos e o que seria o sucesso para o seu cliente. Entenda qual é seu framework de crenças e alinhe sua mensagem com a sua persona. Falando de maneira mais técnica, comece sua landing page com uma copy matadora. Descreva sua empresa com apenas uma frase que consegue definir a sua proposta de valor. Faça o teste de 05 segundos em seu primeiro bloco na LP. Peça para conhecidos verem sua LP por 05 segundos e depois pergunte o que você faz. Acertaram? Está no caminho certo. Erraram? Troca a sua copy. Faça testes a/b constantes de qual copy converte para o seu público. Formule e valide suas hipóteses de quais seriam as necessidades de sua persona. Seja objetivo. Resumindo: Direcione para o público certo; Tenha um layout bonito e eficiente; Seja responsivo; Utilize bons CTAs; Otimize constantemente através de Testes A/B.

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Realize testes no Instagram, Facebook e com tráfego pago.

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SEO é a sigla para Search Engine Optimization, ou em português, otimização para mecanismos de busca. Que é o processo de otimizar conteúdo para que ele seja descoberto através dos mecanismos de busca de forma orgânica. Uma forma de ilustrar é por imaginar os mecanismos de busca como bibliotecas, mas que ao invés de armazenarem livros, armazenam páginas e sites. Assim, sempre que alguém faz uma pesquisa, o mecanismo de busca faz a leitura do seu armazém de páginas e sites e apresenta para o usuário, somente os melhores resultados.

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A otimização para mecanismos de busca é importante pelos seguintes motivos, veja só: 1.º É de graça! Diferente de pagar por anúncios, seja no Google Ads, Facebook, Instagram e até Tiktok. 2.º Quando sua empresa alcança um bom rank no Google, o tráfego orgânico se torna algo regular, diferente das redes sociais e e-mail marketing que dão picos de tráfego, mas que acabam não gerando tráfego ao longo do tempo. Como você já sabe, redes sociais são feitas para mostrar pro usuário sempre conteúdo novo e atualizado, já e-mails, são lidos, esquecidos ou acabam caindo na caixa de spam. Já SEO traz resultado por que o usuário está procurando pela informação e, em geral, as pesquisas costumam ter tráfego consistente mês após mês. 3.º Você tem a oportunidade de alcançar uma quantidade gigantesca de audiência que você não teria de outra maneira. Só em outubro de 2019, ocorreram mais de 4.39 bilhões de pesquisas no mundo e desses 4 bilhões eram pessoas usando o Google! É por isso que SEO é um mercado de mais de 423 bilhões de reais, e a razão do porquê centenas de gestores de tráfego e gerentes de marketing estão procurando aprender mais sobre isso. Todo mundo quer que sua empresa seja conhecida e SEO é a maneira perfeita de fazer isso.

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SEO basicamente é um conjunto de técnicas que quando aplicadas corretamente a um site vão potencializar a indexação e rankeamento daquela página específica nos resultados do Google. O objetivo é aparecer de forma orgânica (sem pagar anúncios) entre os primeiros resultados e assim gerar mais visibilidade e tráfego para seu página.

O algoritmo do Google usa uma série de critérios para avaliar e rankear as páginas de um site e o SEO (Search Engine Optimization – otimização para mecanismos de busca) é um conjunto de técnicas de otimização que visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.

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Antes de falar sobre as melhores técnicas de SEO, precisamos falar sobre dois fatores extremamente importantes nos dias atuais, e que devem ser seguidos, caso você queira colocar o seu site na primeira página de resultados do Google. O primeiro deles é a intenção de busca do usuário, exemplo: Vamos supor que você queira escrever um artigo sobre “perfumes masculinos”, qual a primeira coisa a ser feita? -Entre no Google, e digite essa palavra-chave. E aí qual o tipo de site que o Google apresenta? É um blog? Um E-commerce? Um site institucional? Isso é extremamente importa saber, pois neste exemplo que dei, os resultados são de e-commerces, logo, se você quiser ranquear um artigo para essa palavra-chave, não irá conseguir! Ps: você escreverá um artigo em vão, já que a intenção por trás dessa palavra-chave é de compra, e não de aprender. A segunda coisa extremamente importante que você deve seguir, é o padrão que o Google mostra no top 5 da palavra-chave escolhida. Exemplo: Você quer escrever um artigo sobre “saúde mental”, e aí você entra no Google, digita a palavra-chave e vê que os artigos apresentados são de lista: “10 passos para obter uma saúde mental invejável”. Se você escrever um artigo que não seja uma lista, não irá conseguir ranquear no topo, pois o Google já entendeu que a intenção por trás dessa palavra-chave são de pessoas que querem uma lista sobre o assunto. Entendeu? Após você aprender isso, aí sim você pode focar no conteúdo único e útil ao usuário, a experiência do usuário na página, entre outras técnicas que também serão importantes para conseguir chegar no topo do Google. Vou citar algumas aqui pra você. SEO on-page: -Títulos h1,h2 e h3 (utilize a palavra-chave e sinônimos) -Velocidade de carregamento do site (até 3s) -Conteúdo único e útil ao usuário -Robots.txt bem configurado (focando no crawl budget) -Linkagem interna -Linkagem externa -Etc. SEO off-page: -Backlinks contextuais (sites do seu nicho) -Pesquisa por marca (O Google ama isso) -O site ser citado (mesmo sem link)

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Falando de Google, tudo depende da boa vontade deles. Claro que, os resultados vão variar de acordo com o trabalho que é feito e com os resultados que você espera.

Esperar que um site vai ficar em primeiro lugar, na primeira página do Google, na palavra-chave mais concorrida do seu nicho em 1 semana, é pedir para sofrer.

Muitos profissionais, a fim de mostrar resultado a curto prazo, mostram resultados rápidos para palavras-chaves de cauda longa e pouco concorridas. Por exemplo:

É muito mais fácil ter resultados rápidos com telefone celular samsung galaxy S10 em bom estado do que samsung galaxy S10.

Claro que, o uso de uma palavra de cauda longa tem que ser considerada, se ao fazer o estudo de persona do seu negócio, for natural procurar tão especificamente uma palavra-chave de cauda longa.

Você pode diminuir muito o tempo de indexação no Google, se tiver seu Sitemap criado, o Google Search Console devidamente configurado e se fizer o trabalho de pedir indexação do Google.

Mas agora respondendo a sua pergunta, em média, um bom resultado começa a aparecer após 3 meses. Relembrando, que pode variar para muito mais e muito menos. É uma média apenas.

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Entendo que é válido quando feito por um profissional de marketing que poderá dar todo um direcionamento para atingir o público alvo.

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O meu conselho é contratar alguém que perceba de Google Ads caso contrário irá desperdiçar bastante dinheiro.

Fale com um consultor acerca do investimento e do retorno expectável, é importante que as expectativas sejam alinhadas e que saiba os riscos e os possíveis retornos.

Estou disponível por mensagem caso queira conversar acerca do assunto.

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Fazendo anúncios para todas as etapas do funil de vendas. No início, foque em anúncios fundo de funil. Quando quiser escalar as vendas, suba para meio e topo de funil.

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Veja só… existe a teoria e a prática. Na teoria, se você puder combiná-las você tem um ótimo produto/serviço. Na prática, você poderá notar que nem sempre isso é “possível”, mas claro, apenas se conhecer alguém que te fale a verdade sobre os números.

É como comparar tráfego orgânico com tráfego pago, como se eles fossem “inimigos” ou opções para uma ser escolhida e a outra descartada. Na teoria, mesclar os dois é “perfeito” e na prática nem sempre isso é possível.

Entenda apenas que não existe “melhor” ou “pior”, pois ambas são plataformas antigas, muito avançadas e utilizadas da forma correta por 5 a cada 100 pessoas e da forma incorreta por 95 a cada 100 pessoas.

Eu uso as duas, porém, nem sempre para o mesmo produto/serviço. Depende sempre de onde está meu público alvo, quais são seus costumes e onde eu tenho maior chance de encontrar o público que irá comprar o que quero vender. Como trabalho muito divulgando artesanato, costura e jardinagem, não é muito comum para mim, encontrar compradores potenciais simultaneamente nas duas plataformas.

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Uma venda começa com um bom produto.

O Facebook Ads leva aquele produto para que mais pessoas conheçam.

Se você usar o objetivo de conversão nos anúncios, ele vai entregar seu criativo para pessoas com maior tendência de praticar uma ação no seu site (comprar).

Lembre-se que tudo influencia no processo:

  1. O primeiro contato do usuário é com o anúncio, tem que chamar atenção.
  2. Ajuste a copy para persuadir o leitor e aumentar a chance de ele clicar.
  3. A landing page deve ser clara e com objetivo definido, não deixe o usuário em dúvida.
  4. Venda o seu produto de forma objetiva, destaque os benefícios, destaque reviews, responda dúvidas frequentes.

Esse é o processo básico, mas cada etapa deve estar bem desenhada para converter o maior número de visitantes.

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O mais imporante → Facebook Ads é uma plataforma de interesse / atenção ”Como assim?” Você deve ter se perguntado agora, então; No Facebook é muito mais fácil pra achar o padrão de interesse do usuário. O que esse usuário tem de interesses, o que ele gosta e o que ele não gosta? Quantos anos ele tem? Que tipo de pessoa ele é? “Ah, mas isso também tem no Google.”, sim também tem no Google, mas o Facebook faz isso de uma maneira muito mais precisa e refinada.

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Acredite ou não, na maior parte dos casos de contas de anúncios bloqueadas no Facebook, o anunciante teve culpa no cartório. Em outras palavras, se você teve sua conta bloqueada, certamente é porque você infringiu alguma das políticas de publicidade do Facebook, violando alguma regra. Para aprender na prática as principais regras e estruturas das campanhas, sugiro fortemente que você faça um curso rápido de tráfego pago. Primeiramente é necessário aprender o passo a passo para criarmos nossa estrutura e podermos começar no mundo do Facebook Ads, finalizando com algumas estratégias avançadas sobre configurações de campanhas, para que possamos em uma semana já ter uma campanha de conversão apta para rodar!

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Parece simplista, mas a resposta é: faça bons anúncios. Escolha boas fotos do seu produto ou serviço porque ele precisa chamar atenção em meio a vários outros anúncios e conteúdos orgânicos. Busque informações sobre as regras do Facebook em relação à quantidade de texto na imagem, opte por deixar a maior parte das informações na legenda, mas mesmo assim não escreva um texto gigante. Defina uma verba e pense no valor dela ao fazer as campanhas porque você pode definir o valor gasto por dia, utilizar a opção de menor lance por resultado, etc. Um dos pilares essenciais de um bom anúncio é a definição do público-alvo. Saber interesses, regiões, maior probabilidade de clique e etc permitem que o anúncio chegue nas pessoas certas e do jeito certo. O Facebook já entrega muitas dessas informações no gerenciador de negócios e, quando você vai criando os anúncios, eles informam algumas estatísticas relacionadas com as opções selecionadas. Acho importante destacar que a melhor forma de criar um anúncio é pelo gerenciador de anúncios e não clicando em promover um post que já esteja no seu perfil do Facebook ou feed do Instagram e que o sucesso depende de várias variáveis. Às vezes o seu anúncio é muito bom, mas não é o momento que o seu público quer comprar ou o seu produto não é de venda simples e mesmo atingindo uma quantidade significante de pessoas a conversão pode ser pequena. Outras variáveis podem estar no momento da conversão também. Seu possível cliente clica no seu call to action, é direcionado pra um whatsapp e o atendimento demora ou a atendente não é educada ou é direcionado pro seu site e o valor do frete é caríssimo, o site demora pra carregar, não tem boas condições de pagamento ou muitas opções disponíveis pra venda, etc. Ainda é preciso considerar que é preciso acompanhar a jornada do cliente, então muitos dos casos a campanha precisa ser remarketing ou campanha pra obtenção de lead porque o possível cliente colocou no carrinho mas não levou ou ainda nem conhece a sua marca e você precisa de um contato dele pra ficar lembrando ele da sua existência… São muitas coisas que não caberiam aqui e que estão sempre em constante mudança porque o próprio Facebook vai alterando as normas e as possibilidades de anúncios. Se você tem condições é mais seguro investir em um bom profissional ou agência especializada em ads.

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Você sabe como o Google faz para organizar quem aparece primeiro nas buscas? Você acha que é aleatório? Então você realmente precisa conhecer. O Rei do Google!

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